domingo, 1 de janeiro de 2012

"EU FAÇO"

ANO NOVO - Mensagem

- Que você pretende fazer neste ano de  2011?
- Já pensei em algumas coisas, meu amigo, mas costumo, primeiro, ver e ouvir o que Deus fará, para então, enquadrar o meu planejamento nos planos dele.
Este foi um interessante diálogo entre dois amigos no início de mais um ano.
"Eu farei a minha aliança com você e lhe darei muitos descendentes" - Gn 17.2. Esta foi a promessa qwue Deus fez com Abraão, que tinha diante de si não um, mas vários anos de coisas diferentes, principalmente pelo que Deus lhe disse nesta promessa: "... eu lhe darei muitos descendentes".  Logo a ele, quase centenário e ainda nenhum filho até então.
Pode ser que seja a nossa maior dificuldade no início de um NOVO ANO ouvir o "eu farei" de Deus e confiar nele sobretudo. Há, isto sim, quem confie mais em cores, em objetos de superstição do que na aliança com Deus, feita em Cristo, em quem ele nos dá salvação, perdão e vida nova.
Uma proposta interessante para este início de ano: planeje seu ano, sua vida, comeándo com objetivos claros. Mas antes e depois disto, faça o mais importante: ouá o "EU FAREI" de Deus. Faça isso e veja o que ele já fez em sua vida. Agradeá a ele por tudo. Pela fé em Cristo sabemos que Deus já fez e faz muito pelos seus filhos a cada dia e a cada ano. E isto nos leva a reconhecer que ele, sem dúvida, vai continuar fazendo muito mais. E isto inclui você, sua família, seus amigos e colegas e demais pessoas.
A promessa feita há tanto tempo vale também para este ano.

Oração:
Querido Deus e amado Pai, eu faço questão de ouvir o que tufizeste e fazes por mim. Fortalece-me na fé para que eu creia na aliança que firmaste comigo através do teu Filho, Jesus Cristo, em nome de que faço essa oração. Amém.

Adapatado de:
Castelo Forte 01/01/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário