sábado, 24 de dezembro de 2011

HÁ OU NÃO HÁ LUGAR PARA ELE?


Conta-nos um escritor de devoções em língua alemã que há alguns ao fazerem uma viagem, presumo, ele e sua família, fizeram esta viagem de trem atravessando vários países da Europa. Em 7 semanas conheceram novos lugares e cidades. Após a chegada, a primeira coisa a fazer era procurar um hotel/pousada. "De certa maneira sempre de novo encontramos esse aviso", escreveu: “OCUPADO” – Não há VAGAS. Aí rumavam para outra pensão ou hotel. “Nossas pernas já não podiam mais agüentar”.
“Desde esta experiência posso melhor me colocar no lugar de José e Maria e sua situação em Belém: Nenhum lugar na hospedaria”. O Messias, criador do céu e da terra, deveria nascer, mas para ele ali não havia lugar.
Não é parecido a esta hospedaria o coração de muitas pessoas? Muitos corações estão ocupados de lutas por riquezas, repletos de prazeres e procupações deste mundo. E aí, meu amigo, não há mais lugar para o Filho de Deus.
Jesus nos diz: “Estou á porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele”.
Que o Nascimento de Cristo encontre corações abertos para que o Senhor e Salvador faça neles morada hoje e sempre. Amém.
omz
Adaptado de: Die Gute Saat.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário