quarta-feira, 2 de novembro de 2011

FINADOS


NA MORTE, SOMENTE CRISTO É O CAMINHO
02 de Novembro, a cristandade lembra o Dia de Finados. Este dia é guardado em memória aos entes queridos que já partiram deste mundo. Nós lamentados sua partida, mas sempre nos consolamos com a promessa da ressurreição para a vida eterna de todos aqueles que se foram crendo em Cristo. Diante desta verdade transcrevo abaixo uma mensagem do Dr. Martinho Lutero, baseado no texto de João 14.6: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”. (Fonte: Castelo Forte 1983)
Quando chegar àquela hora em que nossa atividade e trabalho cessarem e não mais precisarmos ficar neste mundo, e surgir a pergunta: Onde vou conseguir uma ponte ou prancha segura, para passar para aquela vida? – nesta hora, como eu ia dizendo, você não deve ficar aí procurando caminhos humanos, nossa própria bondade, obras ou vida piedosa. Deixe que tudo isso seja coberto pelo Pai Nosso, nestas palavras: ‘Perdoa-nos as nossa dívidas (pecados) ...’ e apegue-se tão somente àquele que diz: ‘EU sou o caminho, e a verdade, e a vida.’ Naquela hora, tenha essa palavra firme e profundamente enraizada em seu íntimo, como se Cristo estivesse ao seu lado, dizendo: ‘Por que você está à procura de outros caminhos? Venha para cá; você deve olhar para mim e permanecer em mim, e não ficar aí se preocupando com outras idéias como chegar ao céu. Arranque de vez e afaste bem longe de seu coração esses pensamentos e não pense em outra coisa senas nestas minhas palavras: Eu sou o caminho.” Trate, pois, de colocar seu pé sobre mim, isso é, apegue-se a mim com fé inabalável e confiança absoluta em seu coração. Eu quero ser a ponte, e quero levá-lo para o outro lado, para que num piscar de olhos você passe da morte e do pavor do inferno para a vida eterna. Pois sou eu quem construiu o caminho e eu mesmo fui e passei para o outro lado, para poder conduzir até lá tanto a você quanto aos demais que se apegam a mim. Basta que você confie em mim, sem duvidar, arrisque tudo em mim, siga seu caminho consolado e contente, e morra em meu nome’”. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário